Whatsaparabolic é um novo serviço incrível que permite conversar com pessoas em todo o mundo usando seus smartphones. É tão simples de usar, qualquer um pode fazer isso. A primeira coisa que você notará é que todos os seus bate-papos são públicos. Isso significa que quem se une pode vê-los.

WhatsApP Web requer que você tenha seu Android ou iPhone Mobile na proximidade com o seu computador para usá-lo. Para fazer isso, basta conectar seu smartphone a um computador usando um cabo USB. Em seguida, abra o aplicativo Web WhatsApp. Depois de ter feito isso, você notará que a interface é a mesma do que você vê no seu dispositivo móvel.

No entanto, há uma grande diferença – agora você pode usar a Web on-line no seu Android e iPhones. Isso significa que você não precisa ficar preso com a velha maneira de conversar apenas em seu telefone. WhatsApp Web também faz uso do novo centro de notificação Android, que é muito semelhante aos iPhones embutidos. Você pode clicar em itens diferentes, como opções de bate-papo, imagens, vídeos e assim por diante para conversar.

Para usar o aplicativo móvel WhatsApp, basta selecionar a Web no menu no canto superior direito. Vai perguntar onde você gostaria de ir. Escolha o local que você deseja conversar. Quando você estiver aí, você verá uma lista de salas de bate-papo que estão disponíveis para você. Clique em um para abri-lo.

Assim como a versão regular de desktop WhatsApp, você pode ver todos os seus bate-papos em um formato de tabela enquanto você rola através deles. Isso permite que você veja quem está conversando no momento e lhe dá acesso rápido ao URL do Desktop. Você também pode selecionar vários recursos complementares do menu principal, como esconder o histórico de bate-papo para mais segurança.

O aplicativo WhatsApp Web Desktop permite que você visualize seus bate-papos e grupos do seu computador desktop, bem como seu dispositivo móvel. Você pode abrir a Web no seu iPhone ou Android da tela de bloqueio usando o ícone da Web WhatsApp. Se você já estiver logado em sua conta, você pode apenas tocar no ícone + para alternar para a interface Web WhatsApp.

O código QR no canto superior direito da tela pode ser usado para digitalizar um número de whatsapp específico e acessar todas as suas opções. Para fazer isso, basta tocar no ícone Web do WhatsApp, então digitalize aqui para digitalizar o código. Você deve ver uma opção permitindo que você faça o login com o Facebook. Você pode entrar com sua conta do Facebook clicando em WhatsApp Web no menu principal e efetuando login na sua conta do Facebook.

O aplicativo Android do WhatsApp WhatsAp tem um layout puro e oferece alguma funcionalidade pura. Com a sombra de notificação que envolve todo o lado direito da tela, você sempre sabe o que está acontecendo com seus amigos. Você pode personalizar facilmente suas notificações selecionando o tipo de pontos e até mesmo poderá alterar o esquema de cores. O centro de notificação também adiciona um bom toque visual e facilita a ver quando suas mensagens de amigos são novas.

A maior fraqueza do aplicativo Web do WhatsApp é sua incapacidade de ser usado em um Mac. Se você tiver uma versão antiga do Macs (incluindo o Leopard mais antigo), você não poderá usar este aplicativo. Mesmo se você tiver a versão mais recente do Macs, você não poderá visualizar mensagens WhatsApp na Web como elas não são suportadas no Mac. É claro por que este é o caso, mas essa limitação pode ser uma consequência da maneira como a interface da Web é implementada em um computador Mac.

Uma maneira diferente de usar o site móvel do WhatsApp é usando o recurso QR Code. Para usar este truque da Web, copie um dos endereços de URL depois de se inscrever para o serviço e, em seguida, digitalizar o código no telefone. Você será solicitado a inserir seu número de celular (aquele que você usou para se inscrever) e, em seguida, o código decodificará para revelar seu endereço de e-mail real. Para muitos de nós, inserir nosso número de celular na Internet pode ser potencialmente perigoso – particularmente quando alguém tem esperado seus detalhes.

Além de não ser capaz de usar a navegação na Web em um Mac, ele também não permite que você use alguns dos atalhos de teclado elegantes que estariam disponíveis para você se você estivesse usando um computador. Isso inclui a opção de inserir endereços da Web com marcas ou chaves de cotação. Esta é uma garganta menor, mas não é nada que valha a pena reclamar. É possível aprender a usar alternativas da Web em um Mac, mas não sem gastar uma pequena quantia de dinheiro – então isso não é algo para a maioria das pessoas considerar.

No geral, WhatsApp Web para iPhone é uma ótima alternativa para usar um computador em casa ou no escritório. A ausência de um rato torna a navegação pelas várias opções muito mais fáceis, especialmente quando você está trabalhando em uma página da Web maior. Quanto ao modo escuro, é muito fácil desligar esse recurso, então você nunca precisa se preocupar em usá-lo acidentalmente enquanto você está navegando. Em uma nota final, você também deve saber que a única maneira de obter acesso aos seus dados de mensagens em um Mac é comprar uma versão apropriada do WhatsApp Web para iPhone – e isso custa alguns quilos. Como tal, isso é claramente uma ferramenta que é mais adequada para aqueles que freqüentemente usam seus computadores para mensagens do que aqueles que usam apenas um Mac em casa.